Projeto Vida Saudável: Como vencer a compulsão alimentar

5 de dezembro de 2016

Como vencer a compulsão alimentar



A compulsão alimentar compromete o organismo, afetando o físico e o emocional 
A compulsão por alimentos gera grandes prejuízos para a saúde física e emocional. Desta forma, o corpo acaba servindo como um depósito de questões emocionais não elaboradas de maneira adequada.
Cada vez mais esse fator requer uma grande atenção de profissionais da área para um tratamento eficaz, dê preferência à orientação de uma equipe transdisciplinar, composta por médico, psicólogo, nutricionista, educador físico, etc.
Segundo o Michael Zanchet, psicólogo do Kurotel – Centro de Longevidade e Spa, a melhor maneira de trabalhar esse problema no âmbito emocional é procurar reconhecer, através da psicoterapia, os gatilhos que geram a compulsão, compreendendo a relação dos pensamentos-emoções-comportamentos, a fim de estabelecer estratégias para auxiliar no processo de elaboração dos conflitos emocionais, não transformando o corpo em um depósito destas questões.
Segundo o psicólogo, uma relação consciente com a alimentação é o melhor caminho para manter o equilíbrio físico e mental. É indispensável estabelecer uma organização em relação ao conteúdo, quantidade e horários das refeições, optando pela ingestão de alimentos de 3 em 3 horas, sempre seguindo a orientação personalizada de uma nutricionista.
Escute o seu organismo e dê ao seu corpo o que ele está solicitando. Lembre-se que a alimentação é necessária e prazerosa, o problema sempre é o excesso, que gera um desequilíbrio físico e mental.

Compartilhe com as amigas ( agora via whats também): 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *