Projeto Vida Saudável: Malas Prontas sem Exageros e sem Sofrimento!

3 de fevereiro de 2016

Malas Prontas sem Exageros e sem Sofrimento!


Vai viajar? Confira algumas dicas para não errar na temida hora de arrumar as malas


Já dizem por aí que viajar é trocar a roupa da alma... Mas se for pra falar em roupa, admita: organizar as malas parece ser uma missão impossível. Afinal, o número de peças nunca parece ser suficiente. E se fizer frio? E se estiver um calor escaldante? E se eu entrar na piscina, mas precisar usar um cachecol para sair à noite? Calma! Moara Gomes Neves, consultora de imagem e estilo atuante em Cascavel e região, tem a resposta pra todas essas perguntas – e o segredo é que ela se resume em uma única palavrinha: planejamento. 

O processo

Antes de pensar no que levar, pense para aonde está indo. “É preciso observar qual é o destino da viagem. É praia? É campo? É cidade?”, questiona Moara. “Depois disso, o ideal é pensar no que irá usar com mais frequência”, completa. No caso da praia, as roupas são leves e os acessórios de banho como biquíni, sunga e saída de banho são essenciais. “Não dá pra levar o guarda-roupa inteiro, então se for pra ir até a praia, escolha roupas com tecidos mais frescos e soltinhos por causa do calor, mas também leve algumas peças de meia-estação, caso a temperatura mude”, acrescenta a consultora. 

Se o destino não for a praia e você está aqui, lendo esse texto esperando uma resposta pronta do que levar, Moara dá a dica: versatilidade. “Para qualquer lugar, é preciso levar peças versáteis. O blazer, por exemplo, pode ser usado numa saída à noite com os amigos quando está calor, mas bate aquele ventinho gelado, e pode ser usado com uma calça e uma blusa mais quentes quando o tempo está mais frio. A calça jeans também é sempre coringa”, diz. 

Para os pés, um pouco – bem pouco – de cada coisa. “Leve um chinelo, um sapato baixo, um tênis e, se quiser, um salto alto. Mas, novamente, é preciso levar em conta o destino. Se for na praia, não faz sentido levar um salto, a não ser que você pretenda ir pra balada, por exemplo”, observa Moara. 

E no clássico – e quase sempre pesado – saquinho de acessórios, a dica é equilíbrio. “Não dá pra encher a mala só com acessórios. O ideal é visualizar todos os looks que serão levados e escolher os acessórios pensando neles”, aponta. 



Planejamento

Para saber se o sapato será pink, o acessório marrom e a bolsa preta, por exemplo, a escolha não é difícil – e não é necessário levar um modelo de cada cor. “A melhor dica que posso dar para arrumar a mala é: independente do tempo ou do destino, antes de arrumar o que irá levar, planeje as combinações de looks. A velha dica de vó de levar as “mudas de roupas” todas separadinhas cabe aqui. Sabendo o que combina com o que, você não sofre na hora de montar a mala e nem na hora de escolher os looks durante a viagem”, finaliza. 


Sobre a Moara Gomes Neves

Moara Gomes Neves é consultora de imagem e estilo formada pela Ecole Supérieure de Relooking de Paris, França. Também já participou de cursos da consultora de imagem Juliana Bacellar em Curitiba e da EnModa (Escola de Negócios da Moda). Atua em Cascavel e região desde 2014.


Gostou da Dica? Curte : 
 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *