Projeto Vida Saudável: Receita de Pão Caseiro

9 de fevereiro de 2016

Receita de Pão Caseiro

receita de pão caseiro

Olá pessoal trouxe hoje uma receita de pão caseiro integral  leve, prática, fácil de fazer e que fica muito gostosa com um alimento funcional rico em nutrientes, a batata doce cozida pra você que quer manter a forma ou não.Uma ótima dica para o café da manhã, lanche e o melhor pra toda a família, anota aí:


* 3 tabletes de fermento biológico 45g * 2 colheres sopa de açúcar culinário* 1 pitada de sal * 3 ovos * 1 xícara chá de leite morno ( semidesnatado ou integral)* 1/2 xícara chá de água morna * 300 gr de batata doce cozida e amassada  50 grs de manteiga light * 1/2 xícara chá de azeite de oliva* 1 kg de farinha de trigo integral* Margarina para untar 1 gema para pincelar

Como eu fiz :
Bati todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha.Depois coloquei a mistura em uma bacia e fui agregando a farinha aos poucos, até dar o ponto de desgrudar na mão.

Veja:
Torta de Frango Fit

Deixei a massa descansar por 40 minutos e modelei tudo ( fiz bolinhas e coloquei na forma que quando cresceu juntou tudo rs).Pincelei coma gema e deixei no descanso por mais 20 minutos; aí levei pra assar no forno a 180ºC por aproximadamente 50 minutos.

pão caseiro facil


Você pode rechear também, minha sugestão é frango com ricota ou do jeito que preferir, fica muito macio e cai no agrado de todos.Aqui em casa eu fiz meia receita e olha como rendeu, aliás quase não durou nada, em menos de 24 hs ele acabou kkk.

receitas fit


Vale a pena testar um alimento mais saudável e que todos da familia se beneficiam, sucesso garantido! Quem fizer me conta depois ok?







Gostou da Dica? Curte :

                                                                                                       Instagram:@erikasl24

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *