Projeto Vida Saudável: Alimentos para Tratar Hipotireoidismo

28 de agosto de 2015

Alimentos para Tratar Hipotireoidismo

Saiba quais as opções não devem ficar de fora do seu cardápio 

Para manter a saúde da glândula da tireoide cuidar da alimentação auxilia a ativa as funções saudáveis dos hormônios. Apenas após o diagnóstico médico de problemas com a tireoide é que a alimentação regular deve ser aplicada, rica em vitaminas especificas.
Vamos conferir qual a dieta adequada para quem sofre de hipotireoidismo:

Aposte no consumo dos ácidos graxos
Os ácidos graxos são essenciais para estimular as funções do cérebro que em casos de hipotireoidismo tornam-se mais lentas. Alimentos como o óleo de linhaça, salmão, atum, bacalhau, sardinha e noz são bons exemplos de ácidos graxos que devem ser inseridos em seu cardápio.
É importante alertar de que em casos de ingestão de medicamentos anticoagulantes é importante consultar o médico antes de elevar a ingestão de fontes de ômega-3, pois pode aumentar os sangramentos.

Vitaminas do complexo B
As vitaminas do complexo B são fundamentais para acelerar as funções da tireoide e fornecer energia. A vitamina B12 em especifico é também indicada para casos de anemia  e baixa função da tireoide. A vitamina B9 é outra excelente opção para saúde tireóidea encontrada no abacate, gérmen de trigo, espinafre, aspargos, laranja e couve.
A vitamina B12 pode ser consumida através da ingestão de mariscos, ovos, carne, leite e levedura de cerveja.

Evite na alimentação:
Alimentos que simulam os hormônios estrogênio devem ser evitados entre pessoas que sofrem de hipotireoidismo, pois alteram as funções da tireoide podendo causar o bócio (aumento da glândula). Café, farinha branca, soja e alimentos que possuem glúten devem ser substituídos para a saúde da tireoide. 



Gostou da Dica? Curte : 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *