Projeto Vida Saudável: Bolo Integral de Banana

5 de julho de 2015

Bolo Integral de Banana

bolo banana

Olá pessoal tudo bem? Quero dividir com vocês hoje um bolo de banana com aveia fácil de fazer e que não engorda.Para a esta receita, você vai precisar de:

* 3 Bananas
* 3 ovos /
* 1 colher de sopa de canela em pó
* 1 xícara (chá) de aveia
* 1/2 xícara de leite
* 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Muito simples é só bater tudo no liquidificador e colocar para assar ! Bata os ovos com a banana primeiro e depois acrescente a aveia, não faz que nem eu que coloquei a aveia em baixo junto com as  bananas e a canela e empapou tudo, por ser uma massa que não vai líquidos.Depois você coloca a canela e o fermento e vai acrescentando o leite aos poucos .

bolo diet

Eu usei uma forma de silicone retangular (que não precisa untar, aliás só na primeira vez que usa) para ir ao forno de 180ºC por cerca de 40 minutos.A massa fica bem macia e gostosa e cresce um pouco.Outras combinações que fica gostoso também é acrescentar umas folhinhas de hortelã.
PS: : Não queimou,só liguei o botão de cima primeiro mas vi a tempo e logo liguei o de baixo kkk

Se você não quiser usar as 3 bananas, pode fazer da seguinte forma:2 bananas + 1 maçã.A combinação banana,maçã e canela é muito bom também (eu já fiz).Lembrando que quanto mais madura as frutas, mais docinho ele fica.Eu não uso adoçante porquê já acostumei, mas pode ser usado um adoçante culinário ( sucralose foi o que minha nutricionista indicou).

bolo integral

Uma ótima opção para o lanche da tarde ou manhã e com um chá quente neste friozinho é uma ótima pedida, confesso que tem me salvado muito hehe.




Gostou da Dica? Curte:
Instagram:@erikasl24

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *