Projeto Vida Saudável: Semente de Abóbora e Benefícios

7 de junho de 2015

Semente de Abóbora e Benefícios

receitas fit

Olá pessoal tudo bem? Depois de ver aqui na net sobre a semente de abóbora torrada, quis fazer e coloquei então a mão na massa depois de descobrir seus benefícios, veja só: A Semente de Abóbora é um lanche perfeito para a manhã ou tarde é rica em fibras,ajuda a regularizar o intestino e por ter uma digestão mais lenta no estômago diminui a vontade de comer entre as refeições porquê dá uma sensação de saciedade entendeu?

Ela também evita o acúmulo de gordura na  barriga, o que nós odiamos não é mesmo? As fibras das sementes quando chegam lá no nosso intestino "grudam" nos açúcares e gorduras que estão pressos lá, varrendo tudo para fora do corpo e o intestino fica livre, graças ao ômega 9.


Para fazer é simples , primeiro compra uma abóbora com casca ou metade dela (como minha mãe fez) e retire as sementes dela.Depois coloca em um pratinho e separe as sementes dos fiapos que ficam grudadas nela.

Pegue as sementes , lave em água corrente e espere secar ( no mesmo dia).Coloque em uma forma de silicone sem óleo e assar em forno a 170ºC por aproximadamente 20 minutos.Quando estiver bem douradinha está prontinho! Você pode colocar uma pitada de sal e orégano para dar um gostinho a mais.


Fica apetitoso sim e o melhor : 2 colheres de sopa possui apenas 56 calorias!



Gostou da Dica? Curte
 Instagram AQUI

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *