Projeto Vida Saudável: Preenchimento com Ácido Hialurônico - A Polêmica

9 de junho de 2015

Preenchimento com Ácido Hialurônico - A Polêmica

Cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, tira dúvidas e dá orientações para garantir o sucesso do tratamento
Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação de uma marca suíça de ácido hialurônico, alegando irregularidades durante o processo de produção.

>> Hipnoterapia Cognitiva Somada a Terapia Cognitivo Comportamental Ajudam no Tratamento para Obesidade
 O ácido hialurônico é um composto amplamente para corrigir imperfeições da pele. Ele é injetado em áreas do rosto, como a região das olheiras, lábios, bochechas e sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês. O tratamento resulta em uma pele mais uniforme e rejuvenescida com mais colageno.
Segundo o médico e cirurgião plástico Dr. Rodrigo Duprat, tanto o ácido hialurônico quanto o botox são classificados como medicamentos pela Anvisa, e não como cosméticos. Isso implica em comprovação científica e testes rigorosos, antes da aprovação de qualquer produto.
 Duprat explica que o ácido hialurônico é uma substância natural, que está presente no organismo de  quase todos os seres e atua como uma espécie de cola, transportando nutrientes essenciais que chegam pela corrente sanguínea para células da pele. Já o ácido utilizado nos consultórios não é de origem animal, são feitos em labortório através de bactérias produtoras  e tecnologia, o produto é extraído e isolado emu ma seringa estéril.
 Se o composto utilizado for de má qualidade ou se tiver em sua fórmula algum ativo que não é familiar ao corpo, poderá causar danos à saúde. “Além de não entregar o resultado esperado e colocar a estética em risco, uma substância de má qualidade poderá ser entendida como um corpo estranho e desencadear um processo inflamatório no organismo”, alerta Duprat.
 Para saber quais produtos têm segurança e qualidade garantidas, basta que o profissional procure por aqueles com mais estudos publicados e maior bagagem científica, além de se interar sobre o conceito e tradição da marca. “O paciente deve ter o mesmo cuidado e conversar com seu médico sobre o procedimento, a origem do produto e seus resultados”, orienta Dr. Rodrigo. Cada embalagem de ácido hialurônico pode ser utilizada, somente, em um único paciente. Por isso, é importante identificar o recipiente com nome ou até mesmo levá-lo para casa.
Fonte: Dr Rodrigo Duprat, Cirurgião Plástico 
Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Sugery).



Gostou da Dica? Curte
 Instagram AQUI

Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. Erikaaa para tudo!!! Que lindo esta seu blog!!! Como esta chique amiga! Me desculpe a ausência, sabe que é muito job né? Mas eu amei cada detalhe do lay, esta Divo mesmo, e queria o contato, depois me passa? Alias é wordpress ou blogspot?

    Ah amiga e sobre essa do acido hialurônico não sabia não!! Dica útil!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *