Projeto Vida Saudável: Dieta e Emagrecimento: Na Reta Final

2 de junho de 2015

Dieta e Emagrecimento: Na Reta Final


Olá Pessoal tudo bem? É com grande alegria que hoje quero dividir este momento com vocês:eu estou na contagem regressiva, faltam apenas 10 kgs para concluir meu emagrecimento ( êee).

>> Dicas de Emagrecimento e Dieta - O Começo


Pela primeira vez não tive medo de enfrentar a balança e quando ouvi "mais 10 kgs está bom", nossa que alívio, saí do consultório do dr.Lucas me sentindo uma vitoriosa, mesmo com uma jornada longa pela frente.Lembrei me da frase que se eu não começasse hoje o ano que vem iria me arrepender e verdade, se não tivesse começado não estaria aqui hoje na contagem regressiva.Confesso que não foi fácil, aliás só quem é gordo sabe a dificuldade que é ( o que nenhum magrinho vai entender ).

A obesidade é uma doença que precisa ser tratada.Quem está do lado de fora tipo os "magros" acha que é frescura, preguiça, falta de vontade, gula, sem sem-vergonhice e por aí vai.Não é fácil abandonar velhos hábitos e mudar toda a sua vida e totalmente diferente do que você estava acostumada;isso exige muita disciplina,comprometimento,foco e apoio.E nesse meio tempo as tentações são maiores e a vontade de desistir aparece sim, mas o objetivo e a motivação precisa ser muito maior.A fase mais difícil pra mim foi quando por causa de uma unha encravada, tive que operar e praticamente não pude fazer nada de exercícios pois só precisava de repouso e não podia colocar o pé no chão; fiquei numa agonia terrível!

dieta para perder barriga


Quero agradecer de coração a todos que me apoiaram nesta jornada até aqui:Deus, claro que sem Ele nada seria possível e me deu forças a cada dia; A dra.Meire Cristina (médica clínica), a Dra Ariane Gusmão, nutricionista(uma fofa,sempre) a  psicóloga Claudilene  o o fisioterapeuta Francisco que estão sempre comigo e a Dra Alyne (endócrinologista).Minhas amigas lindas que conheci no facebook e que estão nesta mesma luta também;só não vou citar nomes pois são muitas e estaria sendo injusta se esquecesse de uma sequer.E claro minha mamis Vera que me ajuda sempre principalmente com o preparo das comidas ( porquê sou preguiçosa,confesso hehe).

Claro que a luta continua, mas preciso comemorar esta nova fase que vou iniciar, porquê depois de um tempo ( se foram 20 kgs de setembro de 2014 a maio de 2015) o organismo se acostuma com todo este processo e precisa de uma "reformulada", ou digamos um choque pra que ele possa melhorar o metabolismo e dar continuidade ao processo de emagrecimento, tanto na dieta quanto nos exercícios físicos.

Esta semana vou conhecer a clínica Nutriclinic que oferece atendimento nutricional personalizado para cuidar do meu cardápio nutricional que precisa ser sem lactose( recomendações médicas) e para diabéticos ( pois faço parte da lista rs) e continuarei com os acompanhamentos da minha psicóloga e do fisioterapeuta.A parte metabólica vai ficar por conta do dr.Lucas agora.

Vou contar mais sobre este processo aos poucos aqui no blog, afinal ainda existe uma caminhada em minha frente e que eu não posso perder o foco senão já viu né?E pra quem quiser acompanhar tudo vou deixar os links das minhas redes sociais:




  Gostou da Dica? Curte

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *