Projeto Vida Saudável: Dicas de Emagrecimento e Dieta - O Começo

27 de abril de 2015

Dicas de Emagrecimento e Dieta - O Começo


Olá pessoal tudo bem com vocês? O assunto hoje é vida saudável, mudança de hábitos e melhoras não só na saúde como no físico.Nada disso é de uma hora pra outra é necessário prática e força de vontade.Todo o hábito se instala na vida da gente quando começamos a praticá-lo.Se você quer começar e não sabe como, ou dar algumas dicas :

1) Faça Substituições Saudáveis

Não adianta querer emagrecer comendo batata frita e pizza todo dia isto é fato.Não só emagrecer, mas ter saúde.Nada em excesso faz bem, até salada engorda sabia?O importante nesta fase e reeducar a alimentação.Reeducar significa educar novamente, ou seja você vai aprender a comer de novo, coisas boas que trazem saúde ao corpo e não comer por comer porquê o cérebro tá pedindo.

O primeiro passo é fazer trocas saudáveis como leites e iorgutes desnatados,queijos brancos,carnes magras,óleos vegetais, alimentos cozidos,grelhados e assados, cereais integrais,frutas verduras e legumes.E cortar leites e iorgutes integrais, queijos amarelos manteigas, banhas,gorduras trans ( gordura vegetal hidrogenada),carnes gordas,frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Claro que não é de primeira a gente vai aos poucos,eu comecei diminuindo as quantidades, depois de um tempo aprendi a saborear os alimentos e troquei o leite integral pelo desnatado, o arro branco pelo integral e assim foi indo.

2) Beba Água

O mínimo recomendado é de 2 litros por dia(8 copos),mas existe uma conta que você pode fazer:35 ml para cada quilo.No começo foi complicado,a gente sempre acha que bebe o suficiente como eu achava e quando peguei firme vi que não bebia (e precisava mais de 2 litros kkk).

Mas nada que a força de vontade não resolva.Hoje em dia existem aplicativos que pode ser baixado nos celulares e eles te lembram de beber todos os copos.Água é muito importante para o nosso corpo, pois a maior parte dele é composta de H2O: ela também ajuda a emagrecer, na hidratação do corpo e também a diminuir a fome.Confundimos a fome com sede e ao invés de saciar o corpo alimentamos o estômago sem necessidade pode ter certeza disto e aí calorias extras chegam né? Faça o teste e cultive o hábito de beber pelo menos 8 copos por dia, mesmo sem sede.Seu corpo vai te agradecer muito futuramente!

3) Coma Pouco em Intervalos Pequenos

Faça refeições leves num intervalo de 3 em 3 horas.Não pense que quanto mais tempo ficar sem comer vai emagrecer porquê não vai: isto engorda!

Verdade, quando o organismo fica sem receber o alimento por muito tempo, o cérebro entende como "está em falta" e aí começam a estocar gordura, aí nada de emagrecer e sim engordar.Divida os horários entre café da manhã, lanche da manhã, almoço,lanche da tarde,jantar e ceia (6 refeições).Procure não faltar com elas no seu dia a dia e lembre se que refeição leve não é uma feijoada tá ?

4) Faça Exercícios Físicos 

Exatamente,não fique parado,procure alguma atividade física.Não precisa ser um atleta,mas comece aos poucos e, como é um hábito saudável que você vai levar pra vida toda não adianta se matricular em uma academia e ficar várias horas pegando pesado.

Você pode começar com uma caminhada de 20 minutos, o que já é suficiente pra sair do sedentarismo e ir aumentando aos poucos de acordo com a sua resistência física que vai aumentar ao longo dos tempos.Se não pode pagar uma academia(ou frequentar uma)olha que dica bacana: nas praças públicas hoje costumam ter alguns aparelhos de ginástica que você pode usar de graça;na internet existem vários vídeos de dança como a zumba que dá pra fazer em casa sem precisar sair de casa, então bora lá chacoalhar os esqueletos !

>> Zumba : Perca Peso se Divertindo

5) Procure Ajuda de Um Profissional

Isso mesmo, procure ajuda médica: nutricionista, endocrinologista,clínico, psicólogo.Eles são pessoas capacitadas para te auxiliar nesta jornada.Muitas vezes não emagrecemos por problemas clínicos e hormonais como a tireóide que se não tiver funcionando direitinho, vai te dar trabalho na hora de emagrecer pois pod desacelerar o teu organismo.Sem contar outros problemas de saúde como a diabetes, o colesterol, ovários policísticos, enfim...e isto você só vai saber se for ao médico que, por meio de exames, vai saber se está tudo certinho com o teu organismo pra se iniciar uma reeducação alimentar.O nutricionista vai elaborar um cardápio certo de acordo como que o seu corpo precisa;o psicólogo pode te ajudar a resolver alguns conflitos interiores que te levam ao ataque da comida.


Confesso que fácil não é mas com determinação, força de vontade,disciplina a gente consegue ter uma vida mais saudável e emagrecer.E claro se não der certo na primeira, não desiste tá? Retome as forças, pegue fôlego e continue a caminhada, recomeçe sempre que precisar, pois errar é humano.Ou você acha que eu não erro? Dou minhas derrapadas sim, mas lembro que meu futuro pode ser bem melhor do que o meu passado e ai volto no meu objetivo.

Espero que tenha te ajudado e não esqueça: estamos juntas nesta ok? Bjokas fofas da gordinha aqui que vai ficar magrinha, se quiser é só vir comigo!


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