Projeto Vida Saudável: La Pianezza lança Pasta de Azeitona com biomassa de banana verde

2 de outubro de 2014

La Pianezza lança Pasta de Azeitona com biomassa de banana verde


                      Fonte de fibras e 100% natural, produto une o sabor gourmet com diversos benefícios à saúde

 A La Pianezza, empresa que atua no mercado de produtos saudáveis e gourmet, acaba de lançar a Pasta de Azeitona. O produto é fonte de fibras devido à presença da biomassa de banana verde e oferece todos os benefícios do azeite extravirgem. Além disso, não possui glúten, lactose, conservantes, corantes ou aditivos químicos, fazendo da Pasta de Azeitona o acompanhamento ideal para torradas e pães ou para incrementar diversas preparações, como massas, molhos, risotos e recheios de torta e tapioca. 
Além da biomassa de banana verde, a Pasta de Azeitona é composta por azeitona verde, alho poró, azeite extravirgem, alho, vinagre, orégano, salsinha e tomilho. A combinação desses ingredientes, além de proporcionar um sabor gourmet único também traz benefícios para a saúde. 
O teor de fibras advém da biomassa de banana verde, um alimento funcional com baixo índice glicêmico (IG) e rico em amido resistente, um tipo de fibra que torna a digestão mais lenta e libera, gradativamente, a glicose no sangue, evitando picos de glicemia. Essa ação do amido resistente colabora para a sensação de saciedade, dessa maneira, pode contribuir inclusive em processos de perda de peso, assim como potencializar a absorção de cálcio, ferro, magnésio e minerais, substâncias importantes para a saúde. 
De acordo com o Ministério da Saúde, o bom funcionamento intestinal depende de três elementos sendo eles: a ingestão de água, o consumo de fibras e a prática de atividade física. As fibras aumentam apassagem do bolo fecal no intestino e, assim, contribui para que trabalhe de forma adequada. Além disso, elas também auxiliam na diminuição do colesterol e ajudam a manter uma flora intestinal saudável, por meio do aumento de bactérias benéficas. 
A azeitona verde é fonte de fibras, uma unidade possui cerca de 4,6g desse nutriente. Esse alimento também é rico em vitamina A e E, ambas as vitaminas agem como antioxidante. A vitamina E também ajuda a proteger o sistema reprodutor, reforça o sistema imunológico, previne catarata e melhora a ação da insulina. Além disso, a azeitona verde tem ação anti-inflamatória, pois é rica em polifenóis. 
Já o alho poró e o tomilho possuem ação antioxidante. O primeiro contém organosulfurados, que colaboram para a prevenção da hipertensão e redução dos níveis de colesterol. Por sua vez, o orégano atua como expectorante e estimula a digestão  e a salsinha, por ser rica em ferro, ajuda a melhorar o sistema imunológico. 
Cada porção de 17g (3/4 colher de sopa) da Pasta de Azeitona La Pianezza contém 18 calorias. 
Produto: Pasta de Azeitona Verde La Pianezza
Preço sugerido: R$ 11,90

Ingredientes: azeitona verde, biomassa de banana verde, água, alho poro, azeite extra virgem, alho, vinagre, orégano, salsinha e tomilho.

www.lapianezza.com.br / @lapianezza



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *