Projeto Vida Saudável: Quero Emagrecer e Preciso Urgente

26 de setembro de 2014

Quero Emagrecer e Preciso Urgente

preciso emagrecer urgente

Olá pessoal tudo bem? Tomei uma decisão importante na minha vida, vou eliminar os kilos em excesso.Por isso quero iniciar aqui um diário que chamarei de projeto vida saudável e o emagrecimento será uma consequência ( muito bem vindas claro hehe). 

Claro que emagrecer por emagrecer não adianta sabe porquê? Vai acontecer o que aconteceu comigo várias vezes: engordar de novo! Por isso é importante saber tomar decisões para a vida toda e escolher o que é saudável sem se privar de nada, mas comer somente o que o corpo precisa,ou seja pensar duas vezes antes de comer aquele "sanduba" recheado de maionese e cheio de gordura. 


É isso que eu quero aprender, a reeducar não só o estômago mas principalmente  a cabeça e não colocar a comida em primeiro lugar na minha vida e isso para sempre pois a obesidade é uma luta pra vida toda: descuidou, já era.E pra me ajudar nisso o meu convênio tem um programa que se chama Viva Amil Emagrecimento com médicos e nutricionistas. O primeiro passo já foi dado: marquei a primeira sessão em grupo e compareci (acredite  kkk).A primeira sessão foi com uma nutricionista, a Dra Ariane e mais um grupo de gordinhos que assim como eu, querem emagrecer.


 Ela explicou como funciona o projeto 1 vez por mês em grupo com ela e uma vez no outro mês com a médica. Isso pode durar até 2 anos dependendo de cada um.Recebemos uma ficha com algumas perguntas pra preencher e levar pra médica o outro mês, e receberíamos o tal cardápio por e mail.Foi bem legal e descontraído mas tava demorando pra meu estômago "gelar", a hora da balança.No final das eplicações fomos um por um registrar o peso na tão temida balança. Confesso que suei frio até o momento que ela chamou " Erika de Souza Leandro" ( ainda fui a última) e os dez passos que dei pra chegar até ela parecia uma milha: e parecia que a batata da perna tava tão pesada que não queria sair do lugar kkk.Mas cheguei , mesmo com aquela sensação de que não caberia na balança e me pesei (cenas do próximo capítulo), nem tirei o tênis só a jaqueta.


Claro que ela anotou com a maior naturalidade possível enquanto eu nem queria olhar pra cima.Bom,mas agora a luta vai começar e quero ter sucesso nela, mês que vem passo na médica e vamos ver o que vai rolar, no mínimo uma bateria de exames pois faz tempo que eu não faço porquê dei uma fugidinha do médico faz um tempo. Bom volto pra contar tudinho pra vocês e atualizar o blog.Também preciso de apoio,incentivo e sei que posso contar com vocês, pois claro que vai ter aqueles momentos que vou querer desistir, mas não posso.Deus será a minha força e meus amigos também! quero dividir experiências com quem já passou e passa por isso e fazer novas amizades.



E não deixem de curtir a fan page do blog pra saberem das novidades certo meus amores? Foco, Força e Fé !




Gostou da Dica? Curte 
 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *