Projeto Vida Saudável: Tratamento com Argila para o seu Corpo

7 de março de 2016

Tratamento com Argila para o seu Corpo

argila preta
Eliminação das toxinas, relaxamento e modelagem corporal entram na lista dos milagres atribuídos à argila


Não é de hoje que a gente ouve falar dos benefícios da argila para nossa pele. Este componente de origem mineral é praticamente um super-herói quando o assunto é a beleza. Além de possuir poderes medicinais, a argila também tem propriedades estéticas muito interessantes, inclusive para as grávidas!

Camila Elias, tecnóloga em Estética e Cosmetologia da clínica Naoru explica porque as mulheres têm procurado cada vez mais a argiloterapia. “Ela ajuda a eliminar a retenção de líquidos e todas as toxinas que nosso organismo acumula. Funciona praticamente como um suco detox, mas é bem mais gostoso e relaxante”, brinca. E não é só isso. Dependendo da cor da argila – que pode ser argila preta , branca, verde, cinza, rosa, vermelha -, ela também é capaz de modelar o corpo! “Com a argila branca, eu consigo aquele ‘efeito Cinderela’, que deixa o corpo visivelmente mais modelado, principalmente nas primeiras 24 horas. É perfeito para o grande dia das noivas e também das formandas”, revela a esteticista. 

Para as futuras mamães, que quase sempre são privadas dos tratamentos estéticos no período da gestação, a notícia não poderia ser melhor: o tratamento com argila está liberado! “Por ser um tratamento bem natural e não invasivo, o uso de argila não possui nenhuma contraindicação. Para as grávidas é excelente porque ajuda no relaxamento corporal, já que involuntariamente a gente acaba fazendo uma massagem ao longo de todo o processo de aplicar e remover a argila”, explica Bruna Manzano, esteticista que também atua na clínica Naoru.

argila medicinal

Geralmente, a argila é aplicada na planta dos pés, na palma das mãos, nas costas e nas coxas. De acordo com a esteticista, o ideal seria realizar a argiloterapia uma vez por semana ou, no mínimo, a cada 15 dias. “Quando o paciente dá um intervalo muito grande entre uma sessão e outra é como se ele tomasse um suco detox só uma vez por mês. O resultado não é tão expressivo”, ressalta Bruna.

Se você ainda não encontrou nenhuma razão estética para apostar neste tratamento, o bem-estar pode ser um ótimo motivo! “Tirar um tempo na semana para receber um cuidado é sempre muito bom. Além de melhorar a autoestima, também melhora o seu desempenho no trabalho e em todas as outras atividades”, recomenda Camila.

As esteticistas Camila Elias e Bruna Manzano são da clínica Naoru Estética e Saúde




Gostou da Dica? Curte :
   Instagram;@erikasl24

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *