Projeto Vida Saudável: Conheça os Benefícios do Chocolate para a Pele e Cabelo

23 de março de 2016

Conheça os Benefícios do Chocolate para a Pele e Cabelo

chocolate beneficios
Produtos a base de cacau hidratam profundamente e tem efeito antioxidante
A Páscoa se aproxima e com ela, a preocupação para manter a pele livre das temidas espinhas, que frequentemente são associadas ao consumo de chocolate. Ao contrário da crença popular, o doce pode ser um forte aliado de quem quer cuidar da pele e cabelos. Isso porque além de ser rico em magnésio, ferro, zinco, vitaminas B6, B3 e C, o cacau ainda possui moléculas que agem no organismo neutralizando os efeitos dos radicais livres.
O cacau, um dos principais componentes do chocolate, traz benefícios importantes para a saúde e beleza da pele e do cabelo por ser uma rica fonte de nutrientes que ajudam a restaurar, nutrir e hidratar as fibras capilares e da pele. O cacau ainda é muito utilizado na composição de produtos de beleza por conter flavonoides que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, ou seja, é um excelente aliado para aqueles que desejam combater os sinais do envelhecimento.
chocolate benefícios
Contrariando a crença popular de que o chocolate pode causar acne, a dermatologista Dra. Thais Pepe explica: “na verdade o que pode contribuir para o aparecimento de espinhas são os componentes que são utilizados para deixar o chocolate mais açucarado. O cacau em si não tem relação com o aumento da acne. Para aqueles que querem saborear os ovos de páscoa sem medo de comprometer a pele, o ideal é optar pelas versões com maior concentração de cacau, como o amargo e o meio amargo“.
O ritual de beleza com tratamentos a base de chocolate, indicado para peles e cabelos desvitalizados, deve ser feito em três passos: cuidados capilares, corporais e faciais. Primeiro, hidrate os cabelos com uma máscara de chocolate para nutrir os fios e devolver a elasticidade. Em seguida, lave o rosto e aplique uma máscara facial caseira com cacau na composição, que ajuda a combater inflamações e irritações da pele, como em casos de acne. Para finalizar, hidrate o corpo com um creme corporal a base de cacau, que forma uma camada protetora que evita a perda de líquidos e proporciona sensação de maciez e suavidade.
Fonte: Dra Thais Pepe
Médica especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia,


Gostou da Dica? Curte
Instagram:@erikasl24

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *