Projeto Vida Saudável: 3 Dicas para Perder Peso com Saúde

14 de setembro de 2015

3 Dicas para Perder Peso com Saúde


Olá pessoal tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para dar algumas dicas importantes para quem está precisando perder peso com saúde.Já eliminei 25 kgs no período de 12 meses e digo que a batalha continua pra vida toda.Todos os dias é um aprendizado e nem sempre se ganha o importante é fazer escolhas e trocas saudáveis.

Recomendo a Leitura:

>> Dicas de Dieta e Emagrecimento: O Começo

Regra número 1 : Não se preocupe em emagrecer rápido e sim com a sua saúde e estilo de vida sabe porquê? Se você começar cuidando da saúde ( o que inclui uma alimentação saudável) os kilos a menos virão e com certeza vc vai emagrecer sim.E o melhor sem loucuras, sem dietas doidas e com saúde


Regra número 2 : Comece devagar .Se você está acostumada a comer de tudo e em grande quantidade, não adianta mudar de um dia para o outro e cortar tudo : arroz, feijão,farinha branca, glúten, lactose, enfim...Este é o motivo de muitas pessoas desistirem de tudo por conta da restrição de alimentos. Reeducação não é "regime" e nem "dieta" e sim re educar hábitos de alimentação.

Hábitos saudáveis a gente não adquire de uma hora pra outra, isto vem praticando um pouquinho todos os dias e ninguém é 100 % certinho ( bom pelo menos eu não conheço). Eu por exemplo vivi 34 anos e meio numa vida cheia de gordices e sedentária como vou em 2 meses ser outra pessoa e fazer 2 horas de academia, parar de comer as comidas gordas?

O importante é dar passos pequenos e continuar sempre.Não tem como querer correr 1 quilômetro sem começar caminhando.Inicie com uma caminhada simples de 30 minutos e aos poucos vá aumentando a medida que o seu corpo vai adquirindo mais resistência.É melhor o "pouco" do que o "nada", pode ter certeza !

E na alimentação comece diminuindo as quantidades: se costuma comer 10 colheres de arroz ( só um exemplo tá) diminua pra 7, depois de algumas semanas diminua pra 5,4 e assim por diante.Diminua o sal  e o óleo no preparo dos alimentos e troque as frituras pelos assados e grelhados.A mesma sugestão para os refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Regra numero 3: Não desita jamais : A luta é grande mas a vitória é certa, acredite.Todos nós temos momentos ruins mas eles não são eternos.Nós seres humanos temos a mania de ver as outras pessoas como perfeitas, de ferro e imortais, mas na verdade isto não acontece.Olhamos uma pessoa "sarada" e logo imaginamos que ela nunca jacou, que come direitinho e vai para a academia todos os dias.
Mas não é isso: ela é uma pessoa normal, como a gente.Eu, (que estou longe de ser sarada kkk), não tenho vontade de fazer exercícios todos os dias, não como só salada, tenho fome de leão e vontade de comer tudo o que me aparece pela frente.

O importante é recomeçar a cada erro cometido.Comeu a mais no almoço, procure comer mais saudável na janta; não se exercitou hoje, mexa se amanhã.E se não deu certo, respire fundo e continue pois nosso corpo leva um tempo para se habituar a novas práticas.Mate 1 leão por dia, viva o hoje e não fique preocupado com o amanhã: deu certo hoje, ebaaa parabéns ; se não deu renove a bateria pro dia seguinte e vamos pra luta .Quando você começar a ver os primeiros resultados, a motivação vai ser maior.

Cada dia é um recomeço e pra isto estamos aqui: para nos ajudarmos uns aos outros até atingirmos os nossos objetivos!



Gostou da Dica? Curte o Portal: 
 

Comentários do facebook
17 Comentários do Blogger

17 comentários:

  1. gostei das dicas.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas motivações não nos falta né, suas dicas são valiosas, concordo nas 3 etapas, todas elas levam a uma vida mais saudável e satisfatória, eu vou começar tb meu projeto preciso eliminar uns quilos que não estão me fazendo bem. bjs linda e força

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você esta conseguindo emagrecer com saude, essas dietas que perdem peso rapido eu acho perigosas. Vc ta certinha, gostei das dicas. Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Erika é muito bom emagrecer com saúde beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas...estou me reeducando e ja perdi uns quilinhos...isso é muito bom

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas, vou por em pratica :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca sim amiga quando vc menos perceber verá os resultados bjus

      Excluir
  7. Adorei as dicas. Parabéns!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas ,ficou muito bem explicado o post
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  9. Fazer uma dieta saudável é muito importante, há pessoas que fazem uma dieta de qualquer maneira e com isso vida até em risco, dieta precisa ser planejada, as suas dicas muito preciosas, Erika beijos..

    ResponderExcluir
  10. Foram as melhores dicas que eu já li até hoje, porque eu concordo contigo, não tem como emagrecer cortando tudo radicalmente, isso também acontece na massagem estética, as pessoas querem emagrecer mas continuar nos velhos hábitos, então quando não rola, dizem que o massoterapeuta é que é ruim ...

    Tud tem de ser na medida certa e aos poucos, amei seu post, é o mais realista que já li até hoje ...

    Bjos Erika!
    Minda

    ResponderExcluir
  11. Oi kika,

    Amei as suas dicas... Eu tenho dois defeitos que estão ai que são: querer emagrecer super rapido e comer rápido... Mas estou aprendendo a aprender a comer, pois a minha dentista disse que temos o costume de comer rápido e errado...

    Mas eu amei o seu post.

    Um Grande Beijo linda.

    Mimos e Moda por Diana Rocha

    ResponderExcluir
  12. Essas dicas são super legais (pra quem dela precisa), pois abrem mais opções
    Gostei

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu adorei de verdade o seu post
    Muito bom mesmo
    As regras são perfeitas e condiz com. Realidade para emagrecer bem
    Muito bom
    :)

    ResponderExcluir
  14. adorei as dicas
    vou tentar seguir e ver se perco alguns kilinhos
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *