Projeto Vida Saudável: Pelo terceiro ano consecutivo, Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva supera expectativa

22 de outubro de 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva supera expectativa

Evento que aconteceu no último sábado, recebeu 1500 pessoas em busca de atualização científica e novidades do mercado


O III Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva aconteceu no dia 18 de outubro, na Fecomercio, em São Paulo, para discutir os benefícios da atividade física e da nutrição no desempenho de atletas e praticantes de atividade física e na prevenção e tratamento de doenças.  “Cerca de 80% do nosso público é de nutricionistas, mas também recebemos educadores físicos e médicos interessados na relação entre alimentação e atividade física. É uma grande satisfação poder contribuir para a atualização destes profissionais”, afirma do diretor do evento Gustavo Negrini.
 Durante o evento, os visitantes, nutricionistas, médicos e farmacêuticos puderam acompanharam a completa e diversificada seleção de palestras que tiveram como tema o modelamento corporal; câncer, exercícios e nutrição; atividade física e suplementação na terceira idade; atividade física, suplementos e esteatose hepática não alcoólica; crossfit e suplementos e massa muscular na mulher, essa, ministrada pelo coordenador científico e farmacêutico Henry Okigami. 
Lojistas, expositores e visitantes vindos de diversas regiões brasileiras também marcaram presença, para conhecer as novidades do mercado de nutrição esportiva, algumas marcas aproveitaram o Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva para fazer o lançamento de alguns produtos, como: Proteína Vegetal Sunwarrior, um exclusivo complemento nutricional de proteínas de grãos de arroz integral germinado; Iogurte Lacfree Natural sem Adoçante, Grego Lacfree 35 nos sabores morango e natural - apenas 35 calorias por potinho - e o Requeijão Lacfree; Chocolife Veggie Shake 0% açúcar, 0% glúten, 0% lactose, 0% proteínas do leite, 0% ingredientes de origem animal, 0% soja e 0% corantes e conservantes, nos sabores frutas vermelhas e chocolate.
mbne_2014_e4agencia__20_.jpg
A Integralmédica teve dois lançamentos: a Protein Cereal, um cereal com 4 vezes mais proteína que os cereais comuns e rico em fibras e BCAA FIX um suplemento em pó que contém em sua fórmula alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada, Leucina, Valina e Isoleucina, na proporção 5:1:1, respectivamente. A biO2 lançou duas novas linhas: a biO2 Proteinum alimento protéico de origem vegetal, composto por proteína de ervilha e arroz e a biO2 Nutraceuitc, um suplemento alimentar que contém a forma concentrada de um composto bioativo de um alimento.
A La Pianezza apresentou a Pasta de Azeitona, composta por azeitona verde, alho poró, azeite extravirgem, alho, vinagre, orégano, salsinha e tomilho. A combinação desses ingredientes, além de proporcionar um sabor gourmet único também traz benefícios para a saúde. A Nutrawell, deu destaque para o ChocoSport, desenvolvido pensando naqueles que praticam atividade física e querem uma opção prática e saborosa para consumir antes e depois do treino, já que oferece 1 grama de BCAA (isoleucina, leucina e valina) e 1 grama de óleo de coco. Além disso, o ChocoSport tem 54% de cacau e é 0% glúten, lactose, açúcar, sódio e gordura trans. Durante o evento, a Nutrawell ainda contou com a presença danutricionista Alessandra Luglio e do atleta de jiu jitsu Dimitrius Souza. 
Quinoasure, também esteve presente e lançou o seu produto, o primeiro suplemento de quinoa em pó instantâneo, 100% natural e completamente solúvel em água. Oferece todos os benefícios da quinoa de maneira prática e eficiente. Livre de transgênicos, isento de açúcar, livre de glúten, sem lactose e sem soja. A Glanbia, fabricante de suplementos alimentares, dona da marca Optimum Nutrition, esteve com a Cozinha Fit ON com o“MENU ON” com apresentação de sobremesas feitas com produtos ON da marca.
Já a Performance apresentou a sua linha completa de Proteínas Concentradas, Isoladas e Hidrolisadas; Aminoácidos em Pó e Líquido; Hipercalóricos, Barras Protéicas, Minerais, Ácidos Graxos, Prebióticos, Probióticos, Produtos para Esportes de Endurance e outras modalidades.
mbne_2014_e4agencia__23_.jpg
Coffe break e brunch funcionais
Com o objetivo de promover uma experiência degustativa aos participantes, o III Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva ofereceu coffee break e brunch funcionais, foram assinados pela chef Renata Macena, celíaca e especialista em preparações zero gluten e lactose, nos quais foram servidos preparações saudáveis e nutritivas como bolos com whey protein, salada de frutas com granola, sucos naturais, brigadeiro funcional com biomassa de banana verde, achocolatado sem açúcar, proteína de arroz e raspas de chocolate 70% cacau, barras proteicas de cereal, biscoitos integrais e sanduíches sem glúten com  farinha de arroz integral, farinha de linhaça e chia e patê de ervas finas feito de biomassa de banana verde, Quinoasure e ervas aromáticas frescas e pasta de amendoim proteico com amendoim torrado e proteína de arroz e mousse de whey protein. 
Segundo a organização do III Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, o evento contou com a participação de 1.500 pessoas vindas de diversas partes do país. E as marcas presentes foram: Performance Nutrition, Almofariz, Atlhetica Nutrition, Carduz,  Glanbia, Integralmédica, La Pianezza, Max Titanium, Nutrawell, Pacco, Itgreenfoods, ADS Total Nutrition Labs, Alavital, Cardiomet, Cedroni, Chocolife, Equaliv, Fitz, Galena, Genuína Lindoya, Instituto de Pesquisas Ensino e Gestão em Saúde, Jasmine Alimentos, Lumi Nus Life, Nutrigenomi, On, Probiótica, Projeto Vhita, Quinua Sure, Rubio Editora, Salad Creations, Sanavita, Sunwarrior, Verde Campo, VitaFor, biO2 e Vovó Gourmet.

Gostou da Dica? Curte o Portal: 
 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita, deixe seu comentário e ficarei feliz! Bjokas Fofas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *